2014

Mar

12

Adoção organizada

Categorias: 

História, organização

Ter um cachorro em casa é sempre uma experiência transformadora. Mas adotar um novo amigo pode dar mais trabalho do que você esperava, o que não deve ser motivo para desistência! Com algumas dicas, suas adoção pode ser muito mais tranquila e certeira. :)


Não adianta, na hora de adotar um cachorro é o coração que fala mais alto. Mas sempre pense na responsabilidade. Ter um cão também significa precisar de mais tempo para passear com eles, principalmente se você morar em apartamento. Também é importante ter um espaço onde ele possa circular e brincar e ter com quem deixá-lo durante viagens. Se você tiver a estrutura, vá sem medo!


Considere tudo a respeito do seu pet: o tamanho, temperamento, sexo, idade e histórico de adoção. Afinal, ele precisa se sentir em casa e receber os cuidados necessários.


Lembre-se também das despesas que o pet vai gerar. A soma deve ter tudo: ração, cama, brinquedos, tigelas, banhos e outros produtos caninos. Por fim, não esqueça de que o seu cachorro vai aprender muito ao seu lado, e por isso você deve estar disposto a ensiná-lo a se comportar.


Pronto, agora você já pode adotar sem preocupação! :)

Fonte: Lord Cão

Deixe seu comentário