2014

Mar

18

Biscoito da sorte de origami

Categorias: 

História, origami, faça você mesmo

Um jantar com comida chinesa não é a mesma coisa sem um biscoito da sorte para fechar a refeição, não é mesmo? A tradição dos biscoitinhos em forma de lua surgiu há mais de 800 anos, durante a guerra da China contra os mongóis, quando os chineses colocavam mensagens secretas dentro do doce para se comunicar nos campos de batalha. Desde então, o costume tornou-se parte da cultura chinesa, e aos poucos, os bilhetinhos passaram a trazer conselhos e até dicas de números da loteria!


Como adoramos trazer dicas de origami por aqui, eis a nossa nova dica: faça o seu próprio biscoito da sorte com Chamex! A ideia é perfeita para o fim de festas ou jantares, quer ver como é fácil?


1 - Corte uma folha de Chamex em formato circular. Em seguida, dobre ao meio, pressionando com força só o centro do círculo;


2 - Desdobre o círculo e repita o passo anterior, desta vez dobrando no outro sentido. Agora, você já pode colocar uma pequena tira com a sua mensagem dentro do “biscoito”;


3 - Com o dedo indicador, pressione para dentro a parte reta da meia lua, colocando um pingo de cola líquida na dobra, para ficar com o formato do biscoito. Agora, é só distribuir para os amigos. ;)


Veja o passo a passo ilustrado aqui!


Fonte: Hamly Screen Prints

Deixe seu comentário