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25 Anos no Alvo da Moda

O IBCC Oncologia é uma rede de serviços especializada em oncologia que existe há 52 anos e o responsável por trazer ao Brasil a campanha
“O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que este ano completa 25 anos.

Desde o início da campanha, em 1995, o IBCC Oncologia arrecadou recursos que contribuiram para para a ampliação do hospital, melhoria do atendimento aos pacientes através da aquisição de equipamentos, melhoria da capacitação médica, e para o aumento da pesquisa.

IBCC EM NÚMEROS

254 Leitos
450 Cirurgias/mês
8400 Consultas/mês
2230 Procedimentos de Quimioterapia/mês
2000 Sessões de Radioterapia/mês

25 Anos
de resultados

400

+400

Artistas participantes
100

+100

Empresas parceiras
8

+8MI

De camisetas vendidas
58

58

Edições da Corrida e
Caminhada Contra
o Câncer de Mama
12

12

Cidades participaram da
Corrida e Caminhada
Contra o Câncer de Mama
320

320km

Percorridos na Corrida e
Caminhada Contra
o Câncer de Mama
190

+ 190 mil

Participantes na Corrida
e Caminhada Contra
o Câncer de Mama

“O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

Criada em 1994 nos EUA pelo estilista Ralph Lauren, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” existe no Brasil há 25 anos e é um sucesso absoluto. O ano de 2020 é de celebração! E para tanto, o IBCC desenvolveu uma marca comemorativa para o Outubro Rosa.

Juntos temos que celebrar muito esse trabalho, além de espalhar a importância da prevenção no combate ao câncer.

CRIATIVIDADE NO COMBATE AO CÂNCER

Sabia que foi um estilista que criou a campanha “Fashion Targets Breast Cancer”, que deu origem a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”?

Sensibilizado pela luta contra o câncer de mama de sua amiga Nina Hyde, editora de moda do jornal Washington Post, Ralph Lauren criou o logo do Alvo da Moda. O objetivo inicial era vender um lote de 400 mil camisetas com o logo do Alvo e utilizar os recursos em prol da luta contra o Câncer de Mama.

Hoje, podemos ver o sucesso dessa iniciativa e como uma simples ideia pode impactar a vida de milhões de pessoas.

A Campanha foi oficialmente lançada em 1994 no New York Fashion Week sob gestão da Fundação do Conselho de Designers de Moda Americano (CFDA Foundation), que é o dono mundial da Marca. O sucesso superou todas as expectativas, e as camisetas acabaram entrando em linha de produção, bem como outros produtos licenciados através de novos parceiros.

Hoje a campanha existe em países como Austrália, Canadá, Chipre, Colômbia, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Islândia, Portugal e Japão. Graças ao trabalho do IBBC e de diversas parcerias com marcas conscientes e atentas à causa, o Brasil é um dos destaques, considerado um dos líderes mundiais para a “Fashion Targets Breast Cancer”.

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