Criada em 1994 nos EUA pelo Ralph Lauren, a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" existe no Brasil há 26 anos e é um sucesso absoluto. A marca do Alvo é reconhecida por 98% dos brasileiros!
Mas a luta continua! É muito importante que juntemos forças para divulgar a mensagem de conscientização a respeito do câncer de mama.
Sabia que foi um estilista que criou a campanha “Fashion Targets Breast Cancer”, que deu origem a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”?
Sensibilizado pela luta contra o câncer de mama de sua amiga Nina Hyde, editora de moda do jornal Washington Post, Ralph Lauren criou o logo do Alvo da Moda. O objetivo inicial era vender um lote de 400 mil camisetas com o logo do Alvo e utilizar os recursos em prol da luta contra o Câncer de Mama.
Hoje, podemos ver o sucesso dessa iniciativa e como uma simples ideia pode impactar a vida de milhões de pessoas.
A Campanha foi oficialmente lançada em 1994 no New York Fashion Week sob gestão da Fundação do Conselho de Designers de Moda Americano (CFDA Foundation), que é o dono mundial da Marca. O sucesso superou todas as expectativas, e as camisetas acabaram entrando em linha de produção, bem como outros produtos licenciados através de novos parceiros.
Hoje a campanha existe em países como Austrália, Canadá, Chipre, Colômbia, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Islândia, Portugal e Japão. Graças ao trabalho do IBBC e de diversas parcerias com marcas conscientes e atentas à causa, o Brasil é um dos destaques, considerado um dos líderes mundiais para a “Fashion Targets Breast Cancer”.
Desde o início da campanha, em 1995, o São Camilo Oncologia arrecadou recursos que contribuíram para para a ampliação do hospital, melhoria do atendimento aos pacientes através da aquisição de equipamentos, melhoria da capacitação médica, e para o aumento da pesquisa.