x

Alvo da Moda

“O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

Criada em 1994 nos EUA pelo Ralph Lauren, a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" existe no Brasil há 26 anos e é um sucesso absoluto. A marca do Alvo é reconhecida por 98% dos brasileiros!

Mas a luta continua! É muito importante que juntemos forças para divulgar a mensagem de conscientização a respeito do câncer de mama.

CRIATIVIDADE NO COMBATE AO CÂNCER

Sabia que foi um estilista que criou a campanha “Fashion Targets Breast Cancer”, que deu origem a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”?

Sensibilizado pela luta contra o câncer de mama de sua amiga Nina Hyde, editora de moda do jornal Washington Post, Ralph Lauren criou o logo do Alvo da Moda. O objetivo inicial era vender um lote de 400 mil camisetas com o logo do Alvo e utilizar os recursos em prol da luta contra o Câncer de Mama.

Hoje, podemos ver o sucesso dessa iniciativa e como uma simples ideia pode impactar a vida de milhões de pessoas.

A Campanha foi oficialmente lançada em 1994 no New York Fashion Week sob gestão da Fundação do Conselho de Designers de Moda Americano (CFDA Foundation), que é o dono mundial da Marca. O sucesso superou todas as expectativas, e as camisetas acabaram entrando em linha de produção, bem como outros produtos licenciados através de novos parceiros.

Hoje a campanha existe em países como Austrália, Canadá, Chipre, Colômbia, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Islândia, Portugal e Japão. Graças ao trabalho do IBBC e de diversas parcerias com marcas conscientes e atentas à causa, o Brasil é um dos destaques, considerado um dos líderes mundiais para a “Fashion Targets Breast Cancer”.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 6 unidades: Pompéia, Santana, Ipiranga, Granja Viana, Mooca, e Jaçanã.
A Unidade Mooca é o São Camilo Oncologia, que é pioneiro no combate ao Câncer de Mama.

Desde o início da campanha, em 1995, o São Camilo Oncologia arrecadou recursos que contribuíram para para a ampliação do hospital, melhoria do atendimento aos pacientes através da aquisição de equipamentos, melhoria da capacitação médica, e para o aumento da pesquisa.

Rede de Hospitais São Camilo

3.587.563 Exames
9.114 Colaboradores
689.916 Consultas
39.304 Internações
6 Unidades
65 Especialiades
1.133 Leitos
24.299 Cirurgias

26 Anos
de resultados

400

+400

Artistas participantes
100

+100

Empresas parceiras
8

+8MI

De camisetas vendidas
58

58

Edições da Corrida e
Caminhada Contra
o Câncer de Mama
12

12

Cidades participaram da
Corrida e Caminhada
Contra o Câncer de Mama
320

320km

Percorridos na Corrida e
Caminhada Contra
o Câncer de Mama
190

+ 190 mil

Participantes na Corrida
e Caminhada Contra
o Câncer de Mama

Please log in to view / edit your profile.

Your display name will appear here.
Hide from Public
Password must be at least 7 characters long. To make it stronger, use upper and lower case letters, numbers and symbols.
Type your password again.
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public
Hide from Public