Há 27 anos, a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" está no Brasil.
Pelo quarto ano consecutivo, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo se une numa parceria com Chamex, que continua firme para provar que, com criatividade, as ideias podem sair da cabeça, passar para o papel, se multiplicar, ganhar o mundo e, de quebra, salvar muitas vidas!
O Brasil é um dos líderes da Campanha e nós, partindo do nosso papel social na defesa da saúde das mulheres, decidimos apoiá-la. Trazer você para esta causa significa ligar mais pessoas à prevenção.
O seu papel aqui? Ajudar a divulgar essa mensagem: previna-se contra o câncer de mama, consulte seu médico uma vez ao ano para um check-up, faça o autoexame mensalmente e as mamografias a partir da idade indicada pelo seu médico. Quanto mais cedo se detecta, mais chances de cura.
Ligar um ponto a outro é criar uma conexão. E se você for a conexão entre uma vida e a cura, você está criando o seu papel transformador na sociedade.
*O Câncer de Mama no Alvo da Moda® é marca licenciada do Conselho de Moda da América - Fundação CFDA, EUA - Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo - BRASIL
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil e afeta homens também. A boa notícia é que, quando diagnosticado precocemente, 95% dos casos têm bons prognósticos.
É recomendável o autoexame mensal e, caso seja detectada alguma alteração, deve-se procurar um médico. O mais importante é realizar consultas médicas anualmente para um check-up e, a partir dos 40 anos, fazer a mamografia uma vez por ano.
Em caso de histórico familiar, consulte seu médico para verificar a idade apropriada para iniciar as mamografias.